Amor, (ô), s. m. 1. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2. Forte inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo. 3. Afeição, grande amizade. 4. Objeto dessa afeição. 5. Benevolência. 6. Caridade. 7. Coisa ou pessoa bonita, preciosa. 8. Filos. Tendência da alma para se apegar aos objetos. S. m. pl. 1. Namoro. 2. O objeto amado.

Paixão, s. f. 1. Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2. Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3. Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4. Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5. A coisa, o objeto dessa predileção. 6. Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7. Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8. Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
Você já se apaixonou por alguém? Você já amou alguém? Sim? Não? Pode ser? Talvez?
Eis que surge no cenário intrapessoal da sua vida esses sentimentos. Tratar o relacionamento já é complicado por si só, tendo em vista que relacionar-se impele no conviver entre duas pessoas que têm pensamentos, gostos e personalidades diferentes, mas que com um toque de mágica sentem algo pelo outro como se toda essa individualidade não precisasse ser preservada, e talvez não precise mesmo.

Somos os seres mais complexos na face da terra. Digo isso não com o intuito de dizer que somos quase extraterrestres, mas com a intenção de demonstrar que somos realmente únicos, no sentido pelo deste sintagma. Nascemos para brilhar, seja de que forma for. Somos os melhores profissionais que uma empresa pode ter, fazemos de tudo para sermos valorizados, somos éticos, amantes do que fazemos e principalmente, lutamos por nós mesmos e não para mostrarmos para alguém que podemos, ou não podemos. Lógico que existem os “revoltados” que fazem o total inverso de tudo isso, mas isso não se deve levar em conta (ou será que devemos?).

Ficar com alguém, por ficar é muito bom, devemos assumir. Mas nada melhor do que ter esse alguém ao seu lado para partilhar contigo a sua existência de forma recíproca. Estar ao lado de quem gosta de ti, preocupa-se contigo e lhe dá prazer é maravilhoso. Podemos comparar com o emprego dos nossos sonhos. Fazemos o que gostamos, como gostamos, somos respeitados pelo trabalho desenvolvido, como os seres humanos que somos, e ainda ganhamos por isso. O relacionamento é a mesma coisa; temos quem gostamos ao nosso lado, sentimos o seu carinho, a sua preocupação, a sua amizade, a sua paciência (o que é muito importante, já que estamos falando de pessoas totalmente distintas), e ainda sentimos prazer em estar com esse indivíduo que só Deus sabe o porquê veio estar ao nosso lado.

Parece meloso demais ler isso? Então você não sabe a alegria que é estar escrevendo neste momento para você e repentinamente receber uma mensagem no celular de uma pessoa especial dizendo que está pensando em você.


Você não tem idéia do quanto este momento é mágico, do quanto o seu coração sente-se cheio e de como é bom saber que podemos contar com uma pessoa para o que der e vier.

Enfim, relacionar-se com alguém é uma dádiva para poucos; por isso não deixe escapar a oportunidade quando ela aparecer, pois a alegria deste momento irá inundar a sua vida inteira.