O Instituto Politécnico da Fundação São José está promovendo de 11 à 14 de maio a IV Semana da Saúde. Um evento educativo que proporciona a troca de vários conhecimentos entre os diferentes cursos técnicos da Instituição. A semana está acontecendo a partir das 18 horas no Auditório da Fundação São José com varios palestrantes renomados!
Maiores Informações: (22) 3824-8181

Vale a pena participar! A entrada é gratuita! Caso o participante tenha interesse em receber um certificado de participação é so procurar a secretaria da Escola e verficiar como.

Aproveitando a oportunidade parabenizo a todos os enfermeiros pelo seu dia (12/05) e por sua dedicação à profissão.

Veja um pouco da história do Dia do Enfermeiro:
Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência à data de nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras eram voluntárias que ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras.

Doze de maio também é a data que marca o início da Semana da Enfermagem, que se encerra em 20 de maio – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira – Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Hoje, para exercer a profissão é necessário frequentar a cursos de nível técnico ou superior e registrar-se no Conselho de Enfermagem do Estado. Por esses motivos, a profissão é ciência, é técnica e em função da atuação dos conselhos, exige-se que seja desempenhada com ética. Estudiosos entendem a Enfermagem, ainda, como arte, porque só com a sensibilidade da arte é possível perceber o outro, cuidar do outro, ouvir, acalentar, acompanhar.