Saiu no O Globo – O Rio levou a melhor na disputa com três cidades (Dubai, Xangai e Bombaim) e vai ser palco da primeira edição do evento Fashion Rocks fora do eixo Europa-Estados Unidos. A versão brasileira do evento – que reúne moda e música – acontece dia 24 de outubro, no Jockey Club, na Gávea. A primeira atração internacional confirmada é a cantora americana Mariah Carey, que fará show aberto ao público pela primeira vez no Brasil.

Entre os desfiles do Oi Fashion Rocks, já estão programados os fashion shows das grifes internacionais Marc Jacobs e Versace. Do Brasil, apenas a marca de moda praia Lenny está acertada. Serão ao todo oito grifes na passarela musical, quatro nacionais e quatro estrangeiras, mesmo número das atrações musicais. O evento terá duração de duas horas e reunirá cinco mil pessoas numa arena especialmente montada para a ocasião na área central do Jockey. O Oi Fashion Rocks será registrado por câmeras de TV e depois de editado, será vendido para 120 países.

Os ingressos – cuja parte será revertida para entidades beneficentes do Rio – começarão a ser vendidos no mês que vem, primeiramente por meio dos embaixadores do evento. Depois, poderão ser adquiridos pela internet pelo http://www.oifashionrocks.com.br (a página ainda não existe). A edição carioca será a única deste ano, não havendo na Europa nem nos EUA.

A curadoria nacional de moda do Oi Fashion Rocks está nas mãos de Paulo Borges, o todo-poderoso da São Paulo Fashion Week e agora também do Fashion Rio. Segundo ele, o objetivo dos desfiles não é lançar coleções.

Outros nomes de atrações internacionais, como Beyoncé e Justin Timberlake, já pipocaram nas colunas sociais, não estão confirmados, mas não descartados totalmente.

Paralelamente ao evento no Jockey, estão programados ainda uma série de palestras com nomes internacionais da moda mundial no teatro Oi Casagrande, um jantar de gala beneficente no Copacabana Palace e um leilão de objetos de moda, também com função social, ambos na véspera do grande espetáculo, dia 23 de outubro.

Fonte: O Globo.com / Mariah Carey Brasil.