1. Aceitamos trabalhos inéditos ou não, sob a forma de artigos, trabalhos científicos e relatos de experiências em psicopedagogia, psicologia, pedagogia, letras e outros, nas áreas de Educação e Saúde.
2. Serão aceitos trabalhos enviados somente via Internet, obedecendo às normas estipuladas para publicação.

3. Os autores dos trabalhos aceitos pela Comissão Editorial, autorizam expressamente o Blog Alex Soares a utilizar o artigo para todos os fins, podendo publicá-los no seu próprio Blog ou ceder a terceiros para que publiquem em outros sites, revistas, periódicos e jornais, sem direito a nenhuma remuneração ou pagamento sob qualquer forma, sendo entendido como uma divulgação dos trabalhos dos autores ao público que frequentam os sites ou se utilizam desses veículos de comunicação.

4. Da Formatação: os textos deverão ser produzidos em editor de texto Microsoft Word (doc) para publicação com:
a) no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, digitadas em papel tamanho A4;
b) margens laterais, superiores e inferiores de 2,5 cm cada;
d) digitação com fonte Verdana ou times new roman, tamanho da fonte 10 (dez), espaço simples;

5. Da Estrutura do texto: os trabalhos enviados devem ser redigidos de acordo com a ortografia e gramática oficiais, de maneira impessoal e obedecerão a estrutura formal abaixo:
a) Título, acompanhado de subtítulo, quando necessário. O título deve ser claro e conciso, sem abreviaturas (podendo acrescentar a versão em inglês);
b) Nome do (s) Autor (es) e colaboradores por extenso. A titulação, a origem do trabalho (p. ex. departamento da instituição a que pertencem);
c) Resumo com no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras podendo conter Abstract (para versões em inglês). Deverá conter, de maneira condensada, informações referentes a objetivos, procedimentos básicos, resultados mais importantes e principais conclusões;
d) Texto: para artigos deverá conter introdução, material e métodos, resultados, discussão e conclusão. Para depoimentos/opiniões e relatos de experiências, o texto poderá ser redigido com sequência a critério do autor.
g) Referências Bibliográficas e fontes utilizadas deverão ser apresentadas no final do artigo.
h) Não use os recursos do word (como notas de rodapé), pois o mesmo tem uma falha que nos impede de publicar o texto sem que tenhamos que reeditá-los, ou seja, as notas de rodapé deverão estar ao final do artigo.

6. Os trabalhos serão de exclusiva e total responsabilidade de seus autores.

7. Os artigos poderão ser reproduzidos total ou parcialmente desde que os autores sejam identificados.

8. Os artigos deverão vir acompanhados, ao final, com nome completo dos autores, titulação, instituição a que pertencem e forma de contato (telefone, e-mail e endereço para envio de correspondências).

O autor deverá enviar os artigos para alexsandro.soares@gmail.com