As inscrições para os cursos técnicos da Fundação São José estão abertas e vão até o dia 30 de agosto.

Confira a lista de cursos!

Técnico em Informática
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008

Objetiva formar profissionais de informática com sólidos conhecimentos na área, que lhes possibilitem não apenas trabalhar com as ferramentas de software e hardware, mas desenvolver a capacidade de avaliá-los visando a sua aplicação.

Técnico em Química
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008

O curso Técnico em Química da Fundação São José, forma profissionais generalistas, com capacidade de supervisão e liderança e competências técnicas em: dominar amplamente as propriedades dos elementos, substâncias e compostos quanto às suas características reativas, mecanismo de reação, propriedades físico-químicas, estabilidade; dominar amplamente as reações de identificação dos elementos, substâncias e compostos, nos processos denominados de via úmida, bem como os processos instrumentais; compreender e interpretar as diversas formas de expressão dos resultados analíticos (espectros, gráficos, tabela, etc.) de forma qualitativa e quantitativa; manipular de forma segura os equipamentos e vidrarias, reagentes básicos de um laboratório químico, bem como os procedimento básicos de primeiros socorros em caso de acidentes; zelar e utilizar de todos os meios legais para proteção e preservação do meio ambiente etc.

Técnico em Secretariado Escolar
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008

O curso Técnico em Secretariado Escolar capacita e certifica profissionais com as seguintes habilidades: comunicação e técnicas gerenciais e pessoais;organização de arquivos e registros;operacionaliza processos de matrícula e transferências; processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau; registro de atas e colabora com a gestão escolar.

Técnico em Design de Interiores
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008
Participa na elaboração e execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições. Desenvolve esboços, perspectivas e desenhos de acordo com as normas técnicas. Planeja e organiza o espaço, identificando elementos básicos para a concepção do projeto. Representa os elementos de projeto no espaço bidimensional e tridimensional, aplicando os métodos de representação gráfica.

Técnico em Análises Clínicas
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008

Auxilia e executa atividades padronizadas de laboratório – automatizadas ou técnicas clássicas – necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Colabora, compondo equipes multidisciplinares, na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas. Opera e zela pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde. Em sua atuação é requerida a supervisão profissional pertinente, bem como a observância à impossibilidade de divulgação direta de resultados.

Técnico em Radiologia
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008
O Curso Habilitação Profissional de Nível Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Escola de Aplicação, forma profissionais para o mercado de trabalho, com capacidade para: identificar as técnicas de anamnese utilizadas em diagnóstico por imagem; diferenciar as características dos principais exames radiodiagnósticos, a partir das solicitações médicas; correlacionar a anatomia humana com a anatomia radiológica; identificar os protocolos de preparação prévia para os exames radiográficos do sistema digestório; reconhecer a importância do preparo psicológico do cliente/paciente para a realização de exames radiológicos; entre outras.

Técnico em Enfermagem
PARECER CEE Nº 039 DE 25 DE MARÇO DE 2008
Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúdedoença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Técnico em Segurança no Trabalho
PARECER CEE Nº 040 DE 25 DE MARÇO DE 2008
O Técnico em Segurança do Trabalho, na Área de Saúde, exercerá de igual modo às funções de gestão e planejamento de combate e prevenção de acidentes no trabalho, incluindo aí todos os trabalhadores e a direção das empresas. Dentro dos modernos conceitos de gestão, esse profissional atua como consultor de segurança, orientando e aconselhando sobre a forma de agir para garantir a prática de atividades seguras, em empresas, comércio, indústrias e setores petroquímicos, tendo competência para interpretar a legislação específica que rege esta área demonstrando conhecimento para operacionalizar e interpretar os instrumentos de avaliação dos riscos ambientais, de tal modo que possa circunscrever medidas adequadas de proteção individual ou coletiva.
Técnico em Farmácia
PARECER CEE Nº 040 DE 25 DE MARÇO DE 2008
O aluno estará capacitado a atuar na análise e programação de sistemas administrativos, financeiros e de automação de escritórios, em ambientes de apoio ao desenvolvimento de software e na implementação de redes.

Técnico em Instrumentação Cirúrgica
PARECER CEE Nº 040 DE 25 DE MARÇO DE 2008
O profissional Técnico de Instrumentação Cirúrgica a sua atuação na Área da Saúde pública e/ou privada, de acordo com o perfil definido, estando qualificado para o efetivo exercício da função profissional em Hospitais, Clínicas, Casa de Saúde e Maternidade, Clínicas Particulares e Postos de Urgência, sob a coordenação do Médico Cirurgião, e demais locais que requeiram o perfil da sua formação.

Especialização em nível Técnico em Instrumentação Cirúrgica
PARECER CEE Nº 040 DE 25 DE MARÇO DE 2008
O aluno estará capacitado a atuar na análise e programação de sistemas administrativos, financeiros e de automação de escritórios, em ambientes de apoio ao desenvolvimento de software e na implementação de redes.

Relação de Documentos para Inscrição
Cópia do Registro Civil
Cópia do CPF( frente e verso )
Cópia do título de eleitor
Cópia do documento de identidade
Cópia do documento militar(para alunos do sexo masculino)
1 foto 3×4, recente
Atestado de saúde e Tipo Sanguíneo
Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão ou diploma
Cópia do Comprovante de Residência
Maiores Informações:
Tel.:(22) 3824-8181

Os primeiros inscritos ganharão uma camiseta!