O Inep informou que está analisando, e irá remanejar, os 600 candidatos ao Enem 2009 que farão prova distante de onde moram e já registraram reclamação. As novas solicitações devem ser encaminhadas até o meio dia (horário de Brasilia) de 1º de outubro, quinta-feira, ao serviço de atendimento ao cidadão (faleconosco@inep.gov.br).
Resultado do Enem sairá em dezembro e nota da redação só em janeiro. Os participantes atendidos que informaram o número de celular no ato da inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os atendentes do Fala Brasil também responderão os pedidos por e-mail. Esses participantes serão instruídos a consultar seu novo local de prova.
Esse retorno começa a ser dado a partir desta terça-feira e vai até a esta sexta-feira, 2 de outubro.
em Itaperuna as provas serão aplicadas em somente 4 colégios: Faculdade Redentor, E. M. Nossa Senhora das Graças, Colégio Estadual 10 de Maio e CIEP 263 Lina Bo Bardi.
O Enem é uma oportunidade de ingresso ao PROUNI e de conseguir bolsa integral para os cursos que pessoas de classe baixa nunca pensariam em poder cursar.
Por isso vale a pensa estudar! Prepare-se!