Já dizia Joãozinho Trinta do alto da sua filosofia carnavalesca, “Quem gosta de miséria é intelectual. Pobre gosta é de riqueza”.
O Rio de Janeiro faturou as Olimpíadas. Parabéns aos vendedores que tiraram o pedido do peixe. O país agora vai investir bilhões de reais em um negócio que não vai resolver o problema de infra-estrutura desse país. As Olimpíadas não resolve o problema de educação, tecnologia, saúde, cidadania etc; o único problema que as Olimpíadas resolve é o problema da popularidade do lula.
Nesse momento milhares de miseráveis desse país estão bebendo todas, e se achando patriotas prá caramba porque o país faturou as Olimpíadas. Infelizmente o povinho brasileiro ainda carrega o sangue escravo nas veias. O cara prefere ter ligação direta com o “doutor” do que ser trabalhar e craniar para ser um doutor.
Se você olhar para a vitória do Rio de Janeiro com os olhos de um capitalista selvagem, as Olimpíadas serão uma excelente oportunidade para faturar. As construtoras desse país vão faturar horrores. Os vendedores de brindes, cerveja, os publicitários, os bancos etc vão crescer adoidado com as Olimpíadas. O mais do mesmo vai ganhar com os jogos olímpicos como nunca. Bilhões serão desviados da solução dos problemas.
Segundo dizem as pesquisas, em 2016 seremos a 5a potência do mundo. Eu espero apenas que sejamos a 5a potência em número leitos hospitalares, médicos de incrível qualidade, quantidade absurda de excelentes professores produtores de conteúdo, taxa incrivelmente baixa de todos os tipos de violência, taxa incrivelmente baixa de processos trabalhistas, taxa incrivelmente alta de saneamento nas 500 maiores cidades do país.
O governo do lula com a bolsa família, panamericano (sucateado), copa do mundo, olimpíadas servem apenas para perpetuar a cultura do “sou amigo do doutor lula” e em NADA ajuda a criação de um país empreendedor, inovador e cidadão.
O XGames, a NBA, a MLB, a UEFA, os Jogos de Inverno,e o VideoGame são muito mais relevantes do que as Olimpíadas. As Olímpiadas nada mais são do que o momento maior para a Coca-Cola, McDonalds, as cervejarias do mundo e os bancos perpetuarem suas marcas na cabeça de milhões de pessoas.
Pré Sal, outro grande “‘achado” desse governo obsoleto, é outra tacada “bacana” que a longo prazo vai destruir o planeta, causar Tsunamis sei lá onde, e em nada contribui para limpar o ambiente.
Ao invés de investir em energia solar (o Brasil deveria ser o primeiro país do mundo nessa matéria), ou energia heólica (o Brasil deveria ser o primeiro país do mndo nessa matéria), ou álcool, vamos de petróleo.
Realmente não sei o que é pior: lula ou governo militar. Realmente não sei.
As Olímpiadas é a oportunidade que o lula metalúrgico do ABC encontrou para se vingar das pessoas que tem olhos azuis e cabelos louros (como ele mesmo se refere aos cidadãos do primeiro mundo).
Como um pobre resentido que ele é, imagino o que ele está pensando nesse momento a bordo do lulamóvel: “Nós demos uma lição nos ricos, agora eles vão ver o que pobre também é tão bom quanto eles”.
Dureza… ao invés de encontrar o seu lugar no planeta, e INOVAR de verdade, lula e sua trupe se acham o máximo ao promover um evento obsoleto como as Olímpiadas.
Se pudesse escolher, NÃO DEIXARIA O GOVERNO LULA usar um centavo do meu suado dinheiro dos impostos nessas Olimpíadas. Eu quero ver o meu dinheiro sendo usado na construção de Escolas, Saúde, Formento do Empreendedorismo Inovador e Tecnologia.
Eu estou falando aqui de uma questão de prioridade, de foco, de bom senso.
NENHUMA CIDADE BRASILEIRA, nem mesmo São Paulo, tem 100% saneamento básico. E NÃO EXISTE NENHUM PLANO do governo do molusco para ZERAR esse problema. NÃO EXISTE NENHUM PLANO do governo do molusco para ZERAR o problema da educação brasileira. NÃO EXISTE NENHUM PLANO DO MOLUSCO para ZERAR a violência no país. NENHUM NENHUM NENHUM.
Mas, hoje é sexta-feira, e vamos celebrar, abrir uma cerveja, comer um BigMac, passar no Banco do Brasil, e vamos que vamos. Em 2016, o Brasil será a 5a economia do país porque o faturamento das construtores, bancos, mineradoras e cervejarias atingiram o pico.
Fico aqui imaginando quem será o presidente do Brasil na abertura dos jogos…, se o Joãozinho Trinta estiver certo, será alguém que o “doutor lula”, meu amigo, meu cumpadre, indicou.
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?
por Ricardo Jordão Magalhães