ITAPERUNA faz bonito na CIDADE DO SAMBA e ganha cursos profissionalizantes na área de artes

Dia 05 de fevereiro a Secretaria de Turismo de Itaperuna foi ao Rio de Janeiro, mais precisamente na CIDADE DO SAMBA, a Fábrica de Sonhos do Carnaval Carioca, para assinar um convênio do PLANSEQ com o Ministério do Trabalho e a AMEBRAS para trazer para Itaperuna 4 cursos profissionalizantes nas áres de ESCULTURA, DECORAÇÃO, CENOGRAFIA e PERCUSSÃO. Todos os cursos serão gratuitos e ministrados por profissionais gabaritados do Rio de Janeiro que trabalham diretamente nos barracões das grandes Escolas. A idéia e promover a abertura de mercado para pessoas carentes que desejam se profissionalizar nestas áreas e buscar meios de sobrevivência digno. Itaperuna levou um ônibus de sambistas para a cerimônia, grande parte deles da Escola de Samba Acadêmicos do Marca Tempo que viram em primeira mão as alegorias que as Escolas cariocas levarão para a Sapucaí.
Está foi uma luta muito interessante do ponto de vista cultural e socio econômico para nossa gente de Itaperuna. Estamos dando a oportunidade de 120 pessoas aprenderem gratuitamente com super profissionais a arte do carnaval que pode ser aproveitada em grandes e pequenos eventos durante todo o ano, tais como formaturas, peças de teatro, aniversários, grandes eventos e afins. Essas pessoas poderão trabalhar como free lancers ou montarem suas próprias empresas e ganharem a vida com isso. São 14 cidades no estado do Rio beneficiadas com o projeto e todas elas sempre ligadas a suas entidades que cuidam do carnaval em cada uma delas. A única cidade em que a prefeitura atuou foi Itaperuna, caso contrário não conseguiriamos trazer para cá. Isso nos dá uma felicidade imensa em proporcionar profissionalização a altura do que nossa gente merece. Estamos mostrando que a tríade turismo+eventos+profissionalização gera renda e benefícios a uma cidade” Simplificou o Secretário Marcelo Nascimento.

Caravana Itaperunense na frente da CIDADE DO SAMBA com integrantes da Secretaria de Turismo e da Acadêmicos do Marca Tempo


O Assessor do Turismo José Luiz Ribeiro, o Ministro do Trabalho Carlos Lupi e  o Secretário de Turismo Marcelo Nascimento.